quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Vallée de la Loire II - Blois, Chambord e Cheverny


Vamos começar!

A viagem aos castelos começa com a chegada em Blois. Pequena cidade com um castelo muito diferente. O Château de Blois foi construido por diferentes donos, e isso pode ser facilmente visto na diferença arquitetonica do predio, que mais parece um conjunto de diferentes predios conectados. Nada melhor que fotos para mostrar ;) Sem querer apaguei as fotos da minha camera entao tera muitas fotos com outras pessoas, e ai voces vão conhecendo :)

Vista externa
Entrada


Vista de uma coluna do patio central
Vista no mesmo patio central

Vista de igreja medieval

O legal é comparar as duas vistas do patio. Totalmente diferente o estilo!

Deste castelo pegamos um onibus turistico que faz um tour entre este castelo e os outros dois que irei visitar :)

O segundo foi o Château de Chambord. Muito bonito! Castelo pra engenheiro, perfeitamente simetrico, quatro quadrantes tudo certinho! Foi feito pra ser castelo de caça do rei François I (modesto o cara) e é o maior de Vallée de la Loire.
Muito legal, jardim gigante, varios veados empalhados dentro, alguns em posicao de briga um contra o outro, uma sala lotaaaada de chifres (moh triste imaginar os bixinhos morredo pq o rei é rei e quis matar....).

Mais informacões? Wikipedia!! Acho que não vale a pena ficar falando que ele é renascentista e blah blah blah.. :) Agora a melhor parte, Fotos :)


Essa escada externa foi posta posteriormente para nao passarem pelo quarto do rei ate onde eu lembro

Eu, Catalin(Romenia), Tonton, Mezen(Turquia)

Por ultimo mas não menos importante, Château de Cheverny. Muito diferente do interior dos outros castelos da viagem, este, por ser um castelo que possui moradores, tem um ar de casa e não de exposição.

A maioria dos castelos eram compostos basicamente por tapeçarias, ornamentos, moveis reais entre outras coisas do rei, além é claro dos animais empalhados e obras de arte. Este castelo possuia comodos normais, quartos, sala de jantar...

O que mais chama a atenção são os cachorros, muitos cachorros, pois como Chambour, este também era um castelo construido inicialmente para caça e acredito que ainda hoje é utilizado como o mesmo em temporadas de caça (not sure).
Agora algumas fotos :)






Curiosidade: Até onde sei Chambour foi o segundo castelo a ter escada caracol, o primeiro foi Blois, mas Chambour foi o primeiro a ter uma interna ;)

É isso ai. Qualquer erro de portugues mil desculpas :P São 1:30 da manha e tenho q dormir, então vou postar!

See you in the other castles :)

Diego K. Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário