sábado, 8 de maio de 2010

Viagem + Chegada


Que semana comprida!
Mas o post não ta tão comprido, muita foto e pouco texto :)
Foram apenas cinco dias mas que pareceram um ano. Prontos para um turbilhão de informações? Here we goooo!!

1) A viagem
Para aqueles que nunca viajaram para outro país, vou descrever um pouco do avião. A classe econômica é um pouco apertada e a poltrona não inclina muito, pois apesar do avião ser muito grande, ele possui 3 cadeiras na esquerda, corredor, 4 cadeiras no meio, corredor e 3 cadeiras na direita! Sim, é grande!
Tem um monitor pequeno no encosto da cadeira da frente e é possível ver seriados, jornais, filmes... ou jogar alguns jogos simples como space invaders. Ah, também da pra ver a rota, distância, temperatura ... Algumas fotos da comida e da rote :P

Jantar(Esqueci de tirar a foto antes :P)
Café

Trajeto (Desafio!! O que tem de bizarro na foto?)

2) A chegada
Para os que nunca foram para outro país. A imigração é uma das coisas mais estranhas que já vi! Sentimento estranho de ser julgado pela vontade do cara de te deixar entrar ou não... Basicamente um fila gigante e um monte de cabine olhado documentos. Segue foto:


Imigração

Depois disso um Jonathan da Aiesec de Paris me buscou no aeroporto. Muito gente fina!! Valeu :)
Fomos pro escritorio nacional da AIESEC França, comemos e fomos pegar a chave com Luis e vim para a minha casa temporaria. Muito legal a galera que mora aqui!! Valéria(russa), Catalin (romeno), Luis(português),Ada (mexicana, moradora temporaria), Alexandre(russo, morador temporario), eu(blah) e o Tonton que ta no Brasil :P 2 quartos, 1 banheiro e 6 pessoas! Valeu pela casa :) Vou sentir saudades dessa galera... Mas vou tentar passar sempre por aqui :) Depois vou postar uma foto com todos :) Eu ainda não tenho :(

Almoço. Combo: um sanduiche + uma bebida + uma sobremesa = 5,50 euros. Peguei essa torta vermelhinha ai da frente! Delicia!

3) O trabalho
O Trabalho foi bem tranquilo pois já estava trabalhando a distancia. Me perdi um pouco no metro mas foi tranquilo :P
Guerra 1: brincar de imagem e ação pra comprar um lenço de papel porque tava fazendo 5 graus e meu nariz tava podre :P Mas consegui meus Mouchoirs!!
Guerra 2: Conseguir pegar o navigo mensal (cartão de transporte de Paris). Mas consegui também! Pedi o cartão, o cara respondeu em francês algo do tipo (ele funciona de segunda a domingo) e então eu queria falar que queria mesmo assim! Repeti o que tinha falado antes (eu quero um navigo card) e ele repetiu a mesma resposta! Consegui pedir pra ele escrever e então ele abriu o google translator e tudo se resolveu! :)

Mais algumas fotos de momentos legais :)

Meu primeiro croissant francês foi do subway :P(O que vcs acham que tem dentro?)

Pros nerds!

Isso sim são sugar cubes!! :P (@SC valeu pelos sugar cubes da despedida! Li todos já \o/)

Croque madame - fat and furious

O metro tem pneu de caminhão!!

Saudades da 23?

Jantar do primeiro dia :P


Foto pro Rafa :)

Tenho que postar mais umas 2 vezes essa semana pois tem eventos aiesec, mudança e conhecendo Paris. Mass agora vou dormir porque são 3 da manhã aqui e amanhã vou acordar 8:30 :P

Bjunda!

6 comentários:

  1. CROISSANT!!!! Adoro!! Mas do Subway?? Deve ter o dobro de queijo dentro :P Ou vento, ou chocolate... Estou indecisa :P

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. croque madame...q nome gaaayyy!!! huahuahuauhahuau xD

    oculos pra 3D pra vender! xP q da hr!!=D

    e na foto...sei lá! pensei na cidade com nome "Fau" (faculdade de arquitetura) hehehehe
    ou então a sombra do avião!!! hehehe!! nessa escala a sombra do avião dá pra cobrir várias cidades!! hehehehe
    bjundas!

    ResponderExcluir
  4. Ola rapaz,
    Bem-vindo à Paris.
    Sua tia Lina do Carmo, minha grande amiga acaba de me enviar um mail dizendo da sua chegada.
    Familia é farofa traça a gente em todo lugar.
    Ela diz que você ta procurando ap. Contata essa minha amiga gente fina: Marcia Parente [marciaparis@hotmail.fr], ela aluga 1 quarto.
    Senão, te deixo meu numero 06 10 77 71 07 ou 01 42 05 27 59.
    Ah, meu endereço mail é chicoterto@club.fr
    Inté
    Chico Terto

    ResponderExcluir
  5. Ahhh que legal!! Onde vc vai morar então? Sozinho? Não entendi o porquê da casa temporária!
    E esse fromage aí ein? Me lembra o dexter, já viu? Ele fica falando do omelete du fromage o episódio todo ahuahua
    Viu, tô indo pra Romênia! \o/ me visita lá viu? Mais pro fim do ano eu passo em Paris também!
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  6. 4 queijos manooo!

    Esse formaggi que se lê Fromaag é foda!

    Viva as aulas de francês em 15 minutos!

    ResponderExcluir